10 fotografias que não podem deixar de tirar antes de saírem do hospital ou da maternidade.


Numa altura em que as visitas estão limitadas e bastante restritas, não é possível contratar um fotógrafo de parto ou para o registo dos primeiros dias do bebé no hospital, aqui está uma sugestão das 10 fotografias que consideramos que não devem faltar dos primeiros dias do vosso bebé!


Não precisam de uma câmara profissional para isto, os vossos telemóveis farão um excelente trabalho. O importante é que, seja com que equipamento for, documentem as primeiras horas na vida do seu bebé.



# Fotografia 1

Após longas semanas finalmente conheces o teu bebé, e aquele primeiro momento em que lhe pões os olhos em cima não tem preço. Por isso seleccionámos a fotografia do primeiro olhar, como a primeira imagem.



# Fotografia 2

Existem poucas coisas mais comoventes para qualquer mãe do que ver o vínculo entre papá e bebé. Dar à luz é, apesar de forma diferente para ambos, emocionalmente desgastante tanto para a mamã como o papá. Por isso consideramos também fundamental captar o primeiro contacto entre papá e bebé.



# Fotografia 3

Somos suspeitos, mas não há nada tão doce quanto os pequenos pés de recém-nascidos. Todos aqueles detalhes perfeitamente gerados tão presentes naquele pezinho que um dia irá percorrer o mundo, são simplesmente incríveis, perfeitos e deliciosos.



# Fotografia 4

A fotografia do bebé a ser pesado, medido e avaliado, é uma das que devem constar neste "top 10".



# Fotografia 5

Esta é uma foto obrigatória. O berço transparente que esperava ao lado da cama durante o trabalho de parto está finalmente cheio.



# Fotografia 6

Os seus dedos nunca mais serão tão minúsculos, e nada como captar a relação entre os nossos dedos e os deles para que logo que eles cresçam, nos lembrarmos de quão pequeninos e frágeis eram nestes primeiros momentos.



# Fotografia 7

Uma fotografia tão natural de se tirar. A primeira mamada. É algo do qual nunca se quererá esquecer.



# Fotografia 8

O momento do banho nem sempre é a coisa favorita do bebé, por isso esteja preparada para algumas lágrimas! Mas independentemente de ser um momento relaxado ou ser acompanhado de choro, não deixe de registar o primeiro banho.



# Fotografia 9

Conhecer o irmão/irmã mais velho é dos momentos mais marcantes vividos na maternidade/hospital. Como irá reagir o filhote/filhota neste primeiro encontro? Qual será a sua expressão quando os seus olhos virem finalmente o bebé? Certifique-se de que alguém conseguirá captar este primeiro encontro



# Fotografia 10

Chegou finalmente a hora de levar o bebé para casa e começar a vida em família. Peça a alguém que tire uma fotografia quando sairem do hospital.

Se não tiverem oportunidade de tirar esta fotografia, podem substituí-la por outra como a primeira muda de fralda!








179 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo