top of page
  • Foto do escritorLissette

Afonso. Ai o Afonso!


A sessão do Afonso foi especial porque foi uma das sessões que não pudemos realizar nos primeiros 15 dias de vida. Ele nasceu em pleno período de confinamento, tinha o covid acabado de chegar às nossas vidas. "Covid estúpido" como diz o meu filho.

E como é natural, nem os pais estavam preparados para tirar um bebé de casa, nem nós estávamos preparados para receber recém nascidos no nosso estúdio, e portanto foi uma altura em que várias sessões de recém nascido foram adiadas. A do Afonso foi uma delas.


Esta sessão foi especialmente particular pelo facto de se ter transformado numa sessão fotográfica típica de newborn, com um bebé de 3 meses e quase 6kg. Sim estão a ler bem.


O Afonso, apesar de raro nesta idade, tinha ainda um reflexo de moro muito acentuado, situação que associada ao facto de estar sem roupa, o deixou bastante desconfortável no início da sua sessão. Demorou um pouco até eu ter chegado a esta conclusão, pois de facto não é comum nesta idade este reflexo ainda estar tão presente, mas a verdade é que depois de me ter deliciado com os beicinhos mais irresistíveis que pude fotografar até hoje, e perceber que algo estava a deixá-lo aborrecido, disse aos pais que iria tentar uma coisa. E assim fiz.



A técnica do wrap é frequentemente utilizada em bebés recém nascidos, e com um bebé de 3 meses poderia correr muito bem ou muito mal. Poderia deixá-lo relaxado e colocá-lo a dormir quase instantaneamente, como poderia pô-lo extremamente desconfortável devido à sensação de aperto e ao calor, e portanto deixá-lo ainda mais irritado. Felizmente correu bem e a primeira hipótese foi a vencedora. O Afonso entrou num sono maravilhoso que me permitiu prosseguir com a sessão, tendo apenas despertado quando retirámos o wrap para o vestir para as fotografias de família.



Depois de uma bela sesta conseguimos as mais deliciosas fotografias de olhos bem abertos!




Quem pode ficar indiferente?




367 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page