O que vestir na sua Sessão Fotográfica de Grávida

Atualizado: Mai 25

A gravidez é uma experiência que vai muito além das 40 semanas de gestação.

Tratando-se da mais bela fase da existência de uma mulher (apesar de todas as alterações físicas e hormonais), é também o momento que  arrancará sempre um sorriso aos pais quando se lembrarem de como foi a primeira ecografia e o primeiro pontapé.

São momentos únicos e que, embora passem, nunca se esquecem. 

Assim sendo, é natural que as mamãs queiram, cada vez mais, guardar uma memória física e eternamente real destas

semanas de pura magia e emoção.

Gravar em imagens a sua gestação é algo que muitos casais escolhem fazer, recorrendo a uma sessão fotográfica na gravidez.

E podendo as fotografias ter diversos cenários, envolventes, roupas, poses e adereços, não é fácil escolher o estúdio, o cenário e as roupas que irão valorizar o seu corpo nesta fase de tantas alterações.


Seja com muita, pouca ou nenhuma roupa, a nossa paixão é fotografar mulheres grávidas.

Se para algumas mamãs a fotografia de gravidez com recurso a nús não é um bicho de sete cabeças, para outras é bastante difícil digerir a ideia de se despir em frente a uma câmara e a um fotógrafo que não conhece de lado nenhum.


Numa sessão, o ideal é sempre conjugar um pouco dos dois tipos de exposição corporal, mas independentemente do estilo de sessão que escolha fazer, o importante é que o seu bebé seja a estrela. Se tiver sempre isto como premissa principal, a escolha será bem mais fácil. De qualquer modo deixamos de seguida algumas dicas importantes a ter em consideração na escolha da roupa a utilizar na sua sessão fotográfica de grávida:


1 - O primeiro passo é determinar se gostaria de fazer uma sessão em estúdio ou em exterior. Este é um aspecto que está muito dependente claro da sua preferência pessoal, mas também das condições meteorológicas existentes na altura em que irá realizar a sua sessão fotográfica.

As fotografias de gravidez em estúdio proporcionam sempre fotografias muito íntimas e aconchegantes, enquanto as sessões fotográficas em exterior permitem uma maior diversidade de cores, texturas e fundos.


2 - Decida com quem gostaria de fazer a sua sessão. As sessões com acompanhantes são sempre sessões mais descontraídas, e muitas vezes transformam-se em verdadeiras sessões de família. Muitas vezes as mamãs optam por não fazer o registo da sua segunda gravidez, principalmente quando já o fizeram na primeira, mas a verdade é que não há nada como uma fotografia do irmão mais velho aconchegando o bebé na barriga.


Posto isto, e tendo estes pontos decididos, aqui ficam os nossos conselhos:


Tente os vestidos compridos

Os vestidos compridos até aos pés ou do comprimento do joelho favorecem incrivelmente o corpo da mulher grávida.

Eles permitem valorizar a sua linda barriga e ao mesmo tempo esconder zonas do corpo que considere problemáticas.

Tente encontrar no seu roupeiro um vestido fluido com textura, ou então um vestido justo e liso.




As cores sólidos funcionam melhor

Tem um fantástico vestido que lhe assenta maravilhosamente bem, mas tem uma cor vibrante ou um padrão florido. Na dúvida traga.

Mas saiba que de uma forma geral gostamos de apostar em tons neutros e tecidos de cor sólida (lisa). 

E isto deve-se simplesmente ao facto de querermos que as suas fotografias permaneçam actuais durante o maior período de tempo.

Preferimos deixar de fora elementos que possam deixar a fotografia ultrapassada, ou que possam ser distractivos, tirando protagonismo

à sua fantástica e linda barriga.

Cintos

Encontre um cinto bonito e simples para acentuar essa linda barriga.

Isto irá definir a sua cintura (apesar de ser uns centímetros acima) e melhorar a forma como qualquer camisa ou vestido lhe assentam.

Traga duas roupas (ou três)

Quando reservar a sua sessão iremos dar-lhe todas as indicações necessárias em relação às peças de roupa que são obrigatórias e àquelas que são opcionais trazer. Mas de todas as formas é sempre aconselhável trazer duas ou três peças e/ou conjuntos.

Irá certamente ficar feliz quando ao ver as suas fotografias, perceber que apesar daquele vestido fantástico não lhe ter assentado tão bem

como imaginava, fizemos fotografias com outras peças de roupa que funcionaram lindamente.


Justo vs fluído

Usar um vestido de maternidade justo, que evidencia todas as suas belas curvas, parece algo de absolutamente deslumbrante.

Muitas mulheres se sentem desconfortáveis ​​com peças justas, mas saiba que se escolher o vestido adequado, irá certamente ficar muito bem.

Os vestidos fluidos são mais populares porque são menos reveladores, mas ambos fazem fotos impressionantes!

Se puder traga um de cada.




Mantenha os acessórios no mínimo

Mantenha a sua seleção de jóias e acessórios simples para que o foco des suas fotografias esteja na sua barriga.

Dê um toque sazonal

É primavera? Escolha cores suaves e pastel. É inverno? Vá com azul claro e branco, fresco e frio.

É verão? Adicione um chapéu de sol. É Outono? Encontre um lenço ou um cachecol leve.


Fique longe das tendências ao escolher sua roupa.

Não date as suas fotografias com combinações de cores da moda ou tendências actuais. As modas vêm e vão, e você não vai querer escolher algo que possa sair de moda. O que queremos é que suas fotos sejam intemporais e definitivamente não vai querer ver as suas fotografias daqui a alguns anos perguntar-se o que lhe teria passado pela cabeça quando escolheu sua roupa. Sugerimos também que aposte em cores neutras que produzam fotos eternas que colocam o foco na sua maravilhosa barriga.

Coordene as roupas para as fotografias de família

É muito importante ter roupas bem coordenadas. É muito importante que escolha a sua roupa, do seu parceiro e do seu filho (se houver), tendo em consideração que irão fazer algumas fotografias juntos, e que portanto a vossa roupa deverá estar coordenada.

Ter cores e roupas complementares é indispensável para uma sessão de sucesso.

Normalmente a aposta recai nas gangas e nos brancos, azuis e cinzas. Mas esteja à vontade para ser criativa!

Se precisar de ajuda, pergunte ao seu fotógrafo!

Dica rápida: tente evitar os brancos e jeans que toda a gente usa, ou mesmo roupas coloridas a fazer pandã.

O mais interessante é colorir de forma coordenada e complementar!





Não sinta vergonha para nos pedir dicas sobre a roupa que deverá trazer para a sua sessão fotográfica.

Nos estamos prontos para ajudar e adoramos responder a todas as perguntas que as nossas grávidas têm para nos fazer.

Agora explore o seu roupeiro e prepare-se para dar o seu melhor na sua fantástica sessão fotográfica de maternidade!



#grávida #maternidade #gravidez #fotografia #sessãofotográfica #estúdio #sessãofotográficagravidez #sessãofotográficagrávida #fotografiagrávida #sessaofotograficagravida #fotografiagravidez #matosinhos #porto #contamestórias #maternity #maternityphotography #maternityshoot #photography #pregnancy #pregnancyphotoshoot #pregnancyphotography #maternidad #pregnancyphoto #studiophotography #studiolighting #maternitysession #Fotografiadematernidade #fotografiadegrávida #fotografiadegravidez #fotografiagravida, #sessaofotograficaestudio #sessaofotograficagravida #sessaofotograficagravidez #ensaiogestante #sessaofotograficamaternidade #matosinhos #porto #fotos #gravida #fotografias #sessãofotográfica #sessão #fotosgravidez #gestante #nudez #estúdio #exterior #fotosgestante #bookgravidez #bookgrávida #bookmaternidade #sessãofotográficagrávidas #sessãográvida #sessãogravidez #sessãomaternidade #coimbra #braga #gaia #maia #lisboa #guimarães #vilareal #Sessão #fotográfica #casal #Porto #Sessãofotográficaprémamã #Sessão #fotográfica #grávida #oquevestir

#Fotografia #recémnascido #SessãofotográficaGravidas #ideias

#Sessãofotográficagrávida #Porto #Matosinhos

284 visualizações
 

 

 


Av. Menéres nº814

4450-190

Matosinhos

Porto

Portugal

Coordenadas GPS

N 41°10'43.127"
W 8°41'11.217"



 

Onde Estamos
 
 

 

 


E-mail

geral.contamestorias@gmail.com


Telefone

+351 915 500 336

+351 226 151 294

WhatsAPP

+351 919 250 398

Os nossos contactos
Prémios e Parceiros

Termos e Condições             .              Política de Privacidade