top of page
  • Foto do escritorLissette

Sessão Fotográfica de Grávida em Estúdio

Atualizado: 25 de mai. de 2023

A gravidez é o momento mais especial e único na vida de todas as mulheres. Não há melhor forma de guardar memórias desta experiência única na vida do que com uma sessão fotográfica artística de maternidade. Somos um estúdio fotográfico e estamos especializamos exclusivamente em fotografia artística de maternidade e de recém-nascidos.




1. São as fotografias da gravidez são uma coisa importante? É algo em que deva pensar?


Mesmo que não se esteja a sentir maravilhosa com esta coisa da gravidez, deveria pensar em registar de forma artística a sua barriga de grávida. Pois ainda que a gravidez possa ter momentos pouco ou nada agradáveis, o seu corpo está a fazer algo incrivelmente mágico.

E uma coisa é certa: nunca se arrependerá de documentar essa magia e essas mudanças do seu corpo com fotografias únicas.





2. Qual a melhor altura para realizar uma sessão fotográfica durante a gravidez?


A pergunta mais frequente que recebemos enquanto fotógrafos de maternidade é qual a melhor altura para fazer uma sessão fotográfica de grávida. Vamos começar por dizer que a resposta será diferente para cada futura mamã, mas vamos dar aqui algumas dicas importantes para que tente perceber qual será o melhor momento para si.


De acordo com a nossa experiência, o momento ideal para agendar sua sessão fotográfica de grávida é geralmente no terceiro trimestre, entre as 26 e 34 semanas (em torno do 7º e 8º mês de gravidez). Quando está no último trimestre, a sua barriga começa a ficar mais pronunciada, com uma forma bem redondinha. Mas isto pode variar muito de grávida para grávida. Se se tratar da primeira gravidez, normalmente a barriga não surge tão cedo, então pode reservar sua sessão para o final da janela (30-34 semanas). Mas se já esteve grávida antes, for uma gravidez gemelar, ou existir risco de parto prematuro, então pode agendar sua sessão no período anterior (26-30 semanas).


Mas se estiver grávida de 35, 36 ou 37 semanas, e só agora tiver tomado a decisão de registar a sua gravidez, não se preocupe porque nunca é tarde de mais. Provavelmente teremos que ajustar as poses, os ângulos e a iluminação de acordo com as limitações que esta altura da gravidez podem trazer, mas é sempre melhor ter algumas fotografias do que não ter nenhumas. Já fizemos uma ou outra sessão de grávidas que saíram do estúdio directamente para a maternidade, e não há nada de errado nisso!


Se ainda estiver indecisa em relação a qual será o melhor momento para agendar a sua sessão fotográfica de grávida, pode sempre ligar-nos para a podermos aconselhar!




3. Que tipo de roupa devo usar/levar para a minha sessão?


A nossa resposta a esta pergunta é sempre a mesma: fotografamos grávidas, não roupa. O nosso objectivo é proporcionar um registo sem igual desta fase única e mágica na sua vida. Por isso o destaque é dado à futura mamã, ao futuro papá e à barriga. As roupas são um mero acessório.


Assim, a nossa aposta vai sempre para as roupas simples que valorizam a silhueta da grávida. Camisas, calças de ganga, vestidos básicos, bodies...

No nosso estúdio dispomos de um guarda roupa para as nossas clientes, por isso se não tiver absolutamente nada que lhe sirva em casa, não se preocupe. No entanto, gostamos sempre quando podemos fazer a sessão com uma mistura entre as roupas da mamã e as nossas.


Confira todas as nossas dicas no post O que vestir numa sessão fotográfica de grávida.




4. Cabelo e maquilhagem estão incluídos?


O cabelo e maquilhagem são elementos fundamentais numa sessão fotográfica de estúdio. E isto porque a nossa pele, o seu brilho, os seus pequenos defeitos e as nossas expressões, são apresentadas de forma diferente no espelho e na câmara fotográfica.

A maneira como a maquilhagem aparece nas fotos é muito mais pronunciada do que quando nos vemos ao espelho. Enquanto os fotógrafos profissionais escolhem a melhor iluminação e ângulos para obter uma imagem que a enalteça, um profissional de beleza saberá exatamente quais produtos certos a usar neste tipo de situação. É preciso ter um olho habilidoso para identificar as estruturas e ângulos faciais e saber como melhorá-los, e dar ao cabelo o toque que ele precisa para que tudo se conjugue na perfeição. Afinal, é por isso que contratou um fotógrafo profissional, certo? Então pense também em contratar uma maquilhadora como o complemento para sua sessão fotográfica.

Se são obrigatórios? A resposta é não, pode sempre fazer a sua própria maquilhagem e tratar do seu cabelo, mas definitivamente é algo no que vale a pena investir pois terá menos uma coisa com que se preocupar.


Estes serviços não estão incluídos nos nossos pacotes, no entanto é possível solicitar este serviço para o dia da sua sessão. Preparar-se para a sua sessão fotográfica deve ser divertido e sem stress e queremos que esta experiência seja o mais prazerosa possível!




4. A fotografia de grávida a nú como funciona? Os nús artísticos são obrigatórios?


Nada é obrigatório no nosso estúdio. O nosso objectivo é adaptar-nos ao seu gosto e à sua expectativa, nunca a forçar a fazer algo no qual não se sinta confortável. Procuramos criar as melhores fotografias de maternidade onde a elegância é o ingrediente principal. Nada nos deixa mais feliz do que captar imagens intemporais, fazer fotografias artísticas da gravidez, retratos únicos a preto e branco e belas silhuetas que as nossas clientes irão valorizar.

Adoramos ver como as mulheres brilham em frente à nossa câmara, como o início de uma nova vida gera felicidade no seio daquela família. Poder captar estes novos começos através de uma sessão fotográfica de maternidade é mágico.

Mas para isso é fundamental que as futuras mamãs se sintam confortáveis com todo o processo. E apesar de gostarmos muito de registar a gravidez desprovida de qualquer adereço, a verdade é que nem sempre o fazemos seja por vontade das nossas clientes ou simplesmente porque não as favorece.





Os nús artísticos de grávida têm tudo a ver com captar a mudança do seu corpo de uma forma artística. Usando técnicas de luz bonitas e inteligentes, procuramos criar retratos que encapsulam a conexão entre a futura mamã e a sua preciosa barriga, tudo isto fazendo-a sentir-se à vontade. O resultado é de tirar o fôlego e garantimos que esta será a fotografia mais intemporal e que levará da sua sessão.


O retratos de maternidade a preto e branco e os nús artísticos são o que a maioria das nossas clientes nos pedem.

Muitas mulheres tímidas ficam renitentes em relação a este set, mas acabam surpreendendo-se ao encontrar a confiança para posar nua. A sensação de liberação e, mais tarde, a de ver umas imagens impressionantes e poderosas farão de sua sessão uma experiência verdadeiramente única e memorável.


Por vezes, podemos pensar que não queremos deixar gravado esta fase por qualquer motivo, mas este é um momento que irá recordar com carinho para o resto da sua vida. Nossos corpos são incríveis e este momento milagroso não tem preço.


---


Estamos sempre disponíveis para conversar, por isso esteja à vontade para me ligar e esclarecer qualquer dúvida que possa existir sobre as nossas sessões!


---


Porto. Matosinhos. Portugal. Fotografia de Grávida. Melhores fotógrafos de gravidez.


#grávida #maternidade #gravidez #fotografia #sessãofotográfica #estúdio #sessãofotográficagravidez #sessãofotográficagrávida #fotografiagrávida #sessaofotograficagravida #fotografiagravidez #matosinhos #porto #contamestórias #maternity #maternityphotography #maternityshoot #photography #pregnancy #pregnancyphotoshoot #pregnancyphotography #maternidad #pregnancyphoto #studiophotography #studiolighting #maternitysession #Fotografiadematernidade #fotografiadegrávida #fotografiadegravidez #fotografiagravida, #sessaofotograficaestudio #sessaofotograficagravida #sessaofotograficagravidez #ensaiogestante #sessaofotograficamaternidade #matosinhos #porto #fotos #gravida #fotografias #sessãofotográfica #sessão #fotosgravidez #gestante #nudez #estúdio #exterior #fotosgestante #bookgravidez #bookgrávida #bookmaternidade #sessãofotográficagrávidas #sessãográvida #sessãogravidez #sessãomaternidade #coimbra #braga #gaia #maia #lisboa #guimarães #vilareal #Sessão #fotográfica #casal #Porto #Sessãofotográficaprémamã #Sessão #fotográfica #grávida #oquevestir



228 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page