top of page
  • Foto do escritorLissette

Sessão Fotográfica "Mommy&Me"

Atualizado: 25 de mai. de 2023

Mãe e filhos partilham uma ligação silenciosa. Um sentimento de confiança, segurança, pertença e de amor incondicional que mais nenhuma outra relação tem.


Como pais, percebemos muito bem este elo. E também sabemos o quão fugaz é a infância - num dia estamos a embalá-los no nosso colo para os adormecer, e no dia seguinte já nos estão a pedir para os deixar a um quarteirão de distância da escola.


E nós pais esfolamo-nos ao máximo para conseguir guardar todos os preciosos momentos que ficam pelo meio, mas as mães ficam constantemente por trás da câmara. E isto porque na maior parte das vezes é a mãe que fotografa. Mas quando temos a sorte de ter alguém para pegar na câmara, ou estamos cansadas ou estamos pouco arranjadas, qualquer desculpa serve na verdade adiar a nossa fotografia. Para além disso o nosso dia-a-dia ganha sempre. As tarefas domésticas, as corridas para a escola, o trabalho... é fácil perdermo-nos nas batalhas diárias da vida, e antes de darmos por isso as oportunidades vão-se tornando cada vez mais escassas.


Mas e se fosse possível pressionar o botão da pausa, e tirarmos um momento para disfrutar daquele tempo apenas seu e do seu filho, ao mesmo tempo que é carinhosamente mimada para criar únicas e maravilhosas memórias que ambos levarão para sempre?


As sessões Mommy&Me pretendem ser uma experiência para partilhar com o seu filho, e criar memórias que nunca irá esquecer.


sessão fotográfica mamã e bebé fotografia mãe e filha ensaio estúdio mommy and me

De que se trata a sessão Mommy&Me?


Imagine um ambiente calmo, quente e relaxante, com uma música capaz de vos elevar os sentidos onde vamos brincar, embalar, acarinhar e amamentar (se quiser). Aqui fechamos a porta a todos os problemas, notícias e ruídos do exterior, dando lugar única e exclusivamente a um momento puro entre mãe e filho.


sessão fotográfica mamã e bebé fotografia mãe e filha ensaio estúdio mommy and me

O objectivo é criar imagens deslumbrantes, capturadas de forma espontânea, e de maneira a reflectir a elegância e o calor de um cenário simples, minimalista e intimista onde a vossa relação e o vosso amor são protagonistas.


Esta é uma sessão que celebra a maternidade e todas as mudanças que ela traz para a nossa vida.


sessão fotográfica mamã e bebé fotografia mãe e filha ensaio estúdio mommy and me

Celebre a maternidade!


Apoiamos os nossos filhos em todas as etapas das suas vidas, e entre birras e lágrimas, altos e baixos, joelhos arranhados e narizes esfolados - ser mãe é um desafio diário e inexplicável.


Mas sem dúvida que com todo este trabalho recebemos recompensas imensuráveis. Os seus primeiros sorrisos, as suas primeiras gargalhadas, as suas primeiras palavras e os seus primeiros passos enchem-nos de uma alegria nunca antes sentida. Mas de seguida vem o primeiro dia em que dorme sozinho no seu quarto, o primeiro dia de creche, o primeiro dia de escola, o primeiro dia de universidade, entre muitos. E ao longo do caminho vamos perdendo a noção do tempo, pois estamos tão focadas no seu bem estar e nas suas conquistas, que quando nos apercebemos eles já estão crescidos. Mas faz parte no nosso desenvolvimento enquanto mães perceber que não podemos estar lá sempre. O fundamental é sabermos que, apesar de não termos estado sempre lá na primeira fila, fomos sempre aquele pilar de conforto e amor incondicional.


Captar este amor existente entre mãe e filho ou mãe e filha é uma forma perfeita de relembrar para sempre o seu filho/a enquanto bebé ou criança, mas também para o seu filho relembrar para sempre o quão especial a mãe é.


sessão fotográfica mamã e bebé fotografia mãe e filha ensaio estúdio mommy and me

Como funciona?


A sessão fotográfica Mommy&Me é realizada única e exclusivamente no nosso estúdio, em cenários simples e minimalistas, e com uma atmosfera relaxante e aconchegante, para que o seu filho/a se sinta seguro e confortável durante todo o tempo.


No nosso estúdio dispomos de um guarda roupa e acessórios para a mamã e o bebé, para ajudar a complementar a sessão.


Dispomos de um wc, snacks e bebidas, sofá e zona de muda roupas e muda fraldas para que a sua família possa assistir confortavelmente caso deseje trazer algum acompanhante.


Qual a duração da sessão?


A duração da sessão estará sempre dependente do plano escolhido, assim como da idade e consequentemente da disposição do seu filho/a, mas geralmente decorrem em cerca de 1h.



O que acontece durante uma sessão fotográfica Mommy&Me?


Todas as nossas sessões incluem uma reunião pré-sessão, onde são discutidas as ideias e expectativas que cada cliente tem, conhecemos os seus gostos, e falamos um pouquinho sobre como preparar o bebé/criança e o que deve/pode trazer para a sessão. Construímos uma espécie de plano, para que a cliente possa vir completamente informada e preparada, sabendo com que contar e o que esperar, e estabelecermos o tipo de indumentária pretendido.


Ao longo de toda a sessão, a nossa prioridade é sempre o conforto e o bem estar da mãe e bebé.



A sessão Mommy&Me é apenas para bebés ou crianças pequenas?


Mesmo em adolescente o seu filho será sempre o seu filho, e ser mãe é uma tarefa que só se torna mais difícil ao longo do tempo... nunca mais fácil. E portanto não faria sentido restringirmos esta sessão a bebés, pelo que teremos todo o prazer em agendar uma sessão para si e para o seu filho, tenha ele a idade que tiver.

O objectivo deste tipo de sessão fotográfica é captar momentos únicos e inesquecíveis que retratem o elo especial existente entre mãe e filho/a, por isso são bem vindas crianças, adolescentes e adultos de qualquer idade.


sessão fotográfica mamã e bebé fotografia mãe e filha ensaio estúdio mommy and me


#fotografia #mãe #mãeefilho #bebé #sessaofotograficaestudio #matosinhos #porto #faro #lagos #algarve #fotos #fotografias #sessãofotográfica #sessão #estúdio #exterior #fotosmaternidade #sessãobebé #sessãomaternidade #coimbra #braga #gaia #maia ##guimarães #vilareal #Sessão #fotográfica #bebé #Porto #sessãofotográficanewborn #Sessão #fotográfica #book #idade #Fotografia #recémnascido #sessãofotograficamaternidade #Porto #Matosinhos #children #family #bebé #familyphotos #fotosrecémnascido #fotosbebé #fotos #mãe #sessão #fotografia #recémnascido #recém #nascido #fotos #sessão #fotográfica #sessãofotográfica #bebé #estúdio #ensaio #book #fotos #contamestórias #porto #matosinhos #newborn #newbornphoto #newbornphotography #familyphotoshoot #studiophotography #baby #photoshoot #studiophotoshoot #portraits #sessions #photo #newbornphotographer #studiophotographer #algarve #albufeira #loule #lagos #portimao #faro #photography #motherdaughterphotos #mother #daughter #son


616 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page